Em 2017, 200 mil pessoas visitaram Arraial do Cabo neste feriado e este ano 50 mil

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou, nesta terça-feira (5), o balanço dos serviços durante o feriado de Corpus Christi. Cerca de 50 mil turistas visitaram a cidade neste período, número bem abaixo do esperado, se comparado ao mesmo período de 2017, quando a cidade recebeu cerca de 200 mil pessoas. A redução do fluxo aconteceu devido à greve dos caminhoneiros, que deixou várias cidades sem abastecimento, principalmente de combustível.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a taxa de ocupação em pousadas e hotéis ficou bastante reduzida porque muitos turistas cancelaram a hospedagem por conta da greve.

Apesar do fluxo baixo de veículos, as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam em regime extraordinário para atender demandas rotineiras de feriados. Durante o período foram recolhidas 62.900,00 toneladas de lixo no centro da cidade e 34.750,00 nos distritos, totalizando 97.650,00 toneladas.

Na Segurança Pública, todo o efetivo também ficou a disposição. Não houve infrações e incidentes graves de trânsito. Todos os eventos ocorreram com tranquilidade.

Na Saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo realizou 180 atendimentos diários no período de quinta a domingo, totalizando 725 registros. Segundo a Secretaria, o hospital não recebeu casos graves.

Elogios no atendimento

No domingo (3), último dia do feriado, a paciente Ivamar Batista procurou o HGAC com suspeita de sinusite e elogiou o trabalho da equipe de plantão em uma rede social. “Gostaria de parabenizar os profissionais da saúde do hospital de Arraial do Cabo, pelo precioso atendimento. Fui atendida com muito carinho e dedicação. Fiz raio-X da face e em menos de 30 minutos já estava com o diagnóstico”, afirmou Ivamar. Ainda segundo o relato dela, o atendimento do Hospital superou o serviço prestado anteriormente por uma clínica particular, quando ela precisou levar a filha com o mesmo problema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here