Encerra nesta quarta a emissão de guias de pagamento de IPTU em condomínio de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Fazenda, encerra nesta quarta-feira (15) a emissão de guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em um condomínio no bairro Fluminense.

O serviço externo acontece das 9h às 16h. O condomínio fica localizado na rua Comandante Ituriel, nº 1612, bairro Fluminense. As guias também estão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br) e no portal da secretaria Municipal de Fazenda (http://fazenda.pmspa.rj.gov.br/). Com o objetivo de facilitar a retirada, quem não tiver acesso à internet pode ainda solicitar a emissão pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários.

“Desde o início da minha gestão me preocupo em ter um governo comprometido em fazer o melhor pela cidade. Quero destacar a importância da população quitar os seus impostos, como o IPTU. Esses valores são usados diretamente em investimentos de melhoria para o município e consequentemente, para os moradores. Temos consciência de que somos uma cidade com poucos recursos, o que eleva ainda mais a importância de arrecadarmos por meio do IPTU”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

A iniciativa integra uma série de ações da Prefeitura aldeense em prol da ampliação do acesso ao IPTU e do aumento da arrecadação municipal. A emissão no condomínio oferece ao morador a mesma estrutura que foi utilizada nos pontos externos, instalados em quatro mercados e hipermercados aldeenses. Após a primeira quinzena de maio, a realização em demais condomínios deve ser estendida.

Este ano, a Prefeitura também levou o serviço de emissão dos carnês de IPTU 2019 para as secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e de Serviços Públicos; secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; de Urbanismo e Habitação e na sede da secretaria de Educação; secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos; Guarda Municipal; Procon; Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (Previspa); sede do Programa Bolsa Família e Controladoria Geral e nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), situados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro do Milagre, São João, Porto da Aldeia e Rua do Fogo. Além das Secretarias e órgãos públicos, a Secretaria de Fazenda também firmou parceria com a iniciativa privada para disponibilizar atendimentos externos de IPTU 2019 nos supermercados. Somente nos mercados, foram realizados mais de 3750 atendimentos de emissão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here