‘Encontro com Cabo Frio’ vai debater benefícios do planejamento turístico

A Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura, promove no próximo dia 30 de abril o “Encontro com Cabo Frio”.

O evento tem como objetivo unir empresários, entidades ligadas ao setor, gestores municipais e todo o trade turístico para debater a importância do planejamento e da organização de grandes eventos para melhoria socioeconômica e cultural da atividade. O bate-papo será comandado pelo diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner.

Atualmente, Cabo Frio é um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, atraindo visitantes nacionais e internacionais, como os da Argentina e do Chile, pelas belas praias, diversidade gastronômica e cultural e pelo potencial esportivo. O turismo é uma das principais fontes econômicas do município.

“Precisamos colocar em pauta o planejamento das ações turísticas, incluindo todos os setores em que ela está inserida, para concretizarmos uma cidade ainda melhor para os visitantes e moradores, principalmente nas festividades de Réveillon e Carnaval, quando a cidade chega a receber mais de 900 mil turistas”, disse o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

O “Encontro com Cabo Frio” acontecerá no Hotel Paradiso Corporate, localizado na Avenida Teixeira e Souza, nº 2011, no bairro Braga. O início do evento está previsto para às 10h. A entrada é gratuita.

Sobre o convidado– Maurício Werner é Bacharel em Turismo, especialista em Marketing e Mestre em Educação pelo Instituto Ibercamericano. É autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, entre eles o “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Atualmente é diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, órgão da Secretaria Especial de Turismo da cidade do Rio de Janeiro encarregado pela execução da política de turismo traçada pela administração municipal.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here