Enel promoverá sorteio de geladeiras, trocas de lâmpadas e doará mudas de plantas nativas em Araruama

A Enel Distribuição Rio leva a Araruama, nesta semana, a Carreta Educacional: um caminhão de 13 metros de comprimento, com atividades voltadas para a economia de energia. As atividades integram os programas Enel Compartilha Consumo Consciente e Enel Compartilha Eficiência, que reúnem iniciativas da companhia com foco na conscientização sobre eficiência energética. O veículo ficará estacionado no Centro e a visitação é gratuita.

A carreta é equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos, por meio dos quais é possível aprender sobre formas mais eficientes de reduzir a fatura de energia elétrica sem perder o conforto. Com a conta de energia em mãos, os participantes poderão também trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, que consomem menos energia. Interessados também poderão se inscrever no sorteio do Enel Compartilha Eficiência, que trocará cerca de 70 geladeiras por outras novas e mais eficientes.

Durante os dias de ação, a Enel também doará mudas de plantas nativas da mata atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo. Além disso, serão sorteados brindes e réguas No Standy By, que desligam o stand-by dos aparelhos para reduzir o consumo de energia. Para concorrer, é preciso postar no Instagram uma foto no evento com a hashtag #EnelCompartilhaEmAraruama.

Serviço:

CARRETA EDUCACIONAL

Data: de 16 a 19 de setembro

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, s/n – Centro

Horário: segunda-feira, das 15h às 19h; terça a quinta-feira, das 9h às 18h30

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here