Escola de Artes de São Pedro da Aldeia abre renovação de matrículas na segunda-feira

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai abrir a temporada de renovação de matrículas, destinada a alunos que estavam matriculados em 2018. O período começa na próxima segunda-feira (11) e vai até sexta-feira (15), da 8h30 às 12h, na sede da unidade, que funciona no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro. Para efetuar a rematrícula, será necessário a apresentação dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e foto 3×4.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre as expectativas para o início da temporada. “Neste ano de 2019, a Escola de Artes Municipal estará vinculada à nossa Secretaria Adjunta de Cultura. Nessa nova gestão, vamos manter esse trabalho com todas as oficinas de 2018, fortalecendo ainda mais essas atividades junto às nossas crianças e jovens, sempre no período de contraturno. Nosso objetivo é desenvolver o aprendizado e o crescimento cultural dos alunos. Estamos ansiosos para iniciar as atividades com todo o gás”, disse.

Para ano de 2019, o cronograma de atividades na unidade contemplará oficinas de ballet, jazz, sapateado, violão, teatro e teclado. As aulas estão previstas para começar no mês de março e serão oferecidas, prioritariamente, aos candidatos na faixa etária escolar, matriculados em escolas públicas. Segundo Edlúcia, 60% das vagas serão destinadas a alunos do município e 40% para livre concorrência. “Nós estimamos receber em torno de 400 alunos ao longo desta temporada e queremos dar oportunidades a todos a participarem das modalidades. Também vamos disponibilizar transporte público para atender os alunos residentes de áreas mais distantes e de difícil acesso”, destacou.

As vagas ociosas após a fase de rematrícula poderão ser preenchidas por novos alunos, a partir do dia 18 até 22 de fevereiro, também na sede da Escola de Artes, das 8h30 às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here