Escola de Educação Infantil é inaugurada em São Pedro da Aldeia

A população do bairro Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, recebeu na sexta-feira (15) a nova Escola de Educação Infantil Gracinéa Rodrigues de Souza, que atenderá alunos da localidade. O vice-prefeito, Mauro Lobo; o secretário de Educação, Alessandro Teixeira; a diretora da escola, Verônica Leite; os subsecretários de Infraestrutura, Setor Financeiro e Gestão Pedagógica da SEMED, Flávio Evangelista, Edna Lucena e Elizângela Rigueira, respectivamente; as coordenadoras de Educação Infantil, Lediane Gastantes e Alessandra Lira; a equipe Pedagógica e de Infraestrutura da Secretaria de Educação, autoridades municipais, familiares da servidora que deu nome à unidade e toda comunidade escolar prestigiaram o evento.

O prefeito Cláudio Chumbinho fiscalizou o prédio educacional, com o objetivo de avaliar as ações realizadas no local, verificando o espaço físico que receberá os estudantes para o ano letivo de 2019. “Espero que essa unidade, juntamente com a equipe, seja um instrumento formador não somente de alunos, mas de cidadãos conscientes e comprometidos. Que o ano de 2019 seja um sucesso para todos os estudantes e profissionais que estarão nessa escola”, destacou o chefe do executivo.

Após a execução do Hino, as autoridades municipais agradeceram a presença de todos e comentaram sobre a satisfação em ver mais uma escola sendo inaugurada no município aldeense.

Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Mauro Lobo falou sobre esse momento tão importante para a educação de São Pedro da Aldeia. “Toda administração quando inaugura uma escola se enche de orgulho. Só através da educação vamos transformar essa sociedade, esse município, esse estado e nosso Brasil”, comentou.

Secretário de Educação, Alessandro Teixeira destacou a emoção de inaugurar uma instituição de ensino. “É uma honra inaugurar uma escola, esse é um momento que marca a nossa vida. Para chegar até aqui, a Secretaria de Educação não fez o trabalho sozinha. Existe um número enorme de pessoas que trabalham para que uma escola seja inaugurada. Sejam dentro da Educação e, em uma perspectiva ampliada, pessoas da Prefeitura, são muitos indivíduos que dão as mãos para que um projeto educacional aconteça. Na Educação temos que focar nos frutos que a gente precisa colher e, aqui, o que a gente faz é sempre semear para o futuro”, salientou.

O município deu à nova unidade escolar o nome de Gracinéa Rodrigues de Souza como forma de reconhecimento à dedicação dos serviços prestados pela Tia Néa, como era carinhosamente conhecida. Gracinéa era servidora efetiva do estado na área da Educação e trabalhou como merendeira no município por mais de 20 anos. “Para mim, é o sonho da minha mãe sendo realizado. A casa dela sempre foi lotada de criança, todos reunidos, e ela sempre dizia que o seu maior desejo era abrir uma creche. Eu e minha família estamos honrados, realizando um sonho que ela tinha vontade de realizar”, afirmou Graciano Ribeiro de Souza, filho de Gracinéa.

Na ocasião, foram entregues flores aos representantes da família da homenageada. Dona Pedrina da Silva, mãe de Gracinéa, recebeu muitos aplausos. Quem também recebeu flores como forma de agradecimento ao trabalho prestado à Educação foi a diretora da unidade escolar, Verônica Leite. “Agradeço a Deus pela oportunidade, a toda equipe que me acompanhou até aqui, a comunidade de Praia Linda que nos recebeu carinhosamente e toda equipe da SEMED. Vim para esse bairro assumindo a direção da escola com compromisso de desenvolver um trabalho educacional de qualidade, pois sabemos que a Educação Infantil é uma etapa de ensino muito importante na vida da criança”, disse a diretora.

O vice-prefeito e o secretário de Educação, acompanhados pelas demais autoridades e familiares de Gracinéa Rodrigues, descerraram a fita inaugural e a placa, marcando o lançamento da Escola de Educação Infantil.

A unidade escolar de Praia Linda atenderá alunos da creche III ao Pré I e contará com quatro salas estruturadas para as faixas etárias, oito turmas e período parcial.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeus; de Segurança e Ordem Pública, Leila Regina Neves, acompanhada do subsecretário da pasta, Jorge Ribeiro; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, acompanhada da secretária adjunta da pasta, Olívia Sá; de Urbanismo e Habitação, Liane Martins; de Gestão Estratégica, Silvana Pires; a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques; os diretores de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos; da Defesa Civil, Marcus Dothavio; a proprietária do prédio que sediou a escola, Simone Melo, e os vereadores Mislene Conceição e José Victor Coutinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here