Escola de tempo integral em Iguaba Grande se destaca pela qualidade estrutural e acessibilidade

0
597

No ano passado a Prefeitura inaugurou uma escola com excelente estrutura e capacidade para atender a aproximadamente 300 alunos da Educação Infantil em horário integral. O Centro de Educação Infantil Dr. Antônio Rodrigues Teixeira chama a atenção pela estrutura e acessibilidade garantida.

O Centro Educacional é destinado a alunos com idade de dois anos completos (até o dia 31 de março) a cinco anos e funciona com creche I e II; Pré I e II. Além de ar condicionado e banheiro nas salas de aula, a escola também é composta por pátio com parquinho, televisão em todas as salas, direção, secretaria, quatro salas de educação integral, seis salas para educação parcial, quatro banheiros grandes totalmente adaptados para a educação infantil e cadeirantes, biblioteca, salão multimídia, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, sala de professores, sala de psicomotricidade e rampas de acesso.

O Centro de Educação Infantil Dr. Antônio Rodrigues Teixeira tem como Diretora a professora Karla Daniele Magalhães, que destaca os temas trabalhados este ano na unidade escolar. “A escola desenvolve atividades seguindo um tema gerador com duração média de 7 a 15 dias. Já acrescentamos temas como: identidade; conhecendo a nossa escola; alimentação saudável e higiene”. Enfatizou a Diretora, que também explicou que o último tema foi abordado com a parceria da Secretaria de Saúde através da presença da dentista Drª Júlia Motta, que trouxe explicações sobre a higiene bucal e também realizou aplicação de flúor.

Segundo a Diretora, as crianças se ajustam a uma rotina totalmente adequada para o que se pede no seu desenvolvimento. A Escola se divide em quatro turmas de Creche I (02 anos) período integral; seis turmas de Creche II (03 anos) período parcial; quatro turmas de Pré I (04 anos) período parcial. As turmas de período integral seguem a rotina com desjejum, atividade, banho, almoço, momento do soninho, lanche, atividade da tarde e janta.

Direção e direção adjunta, Dirigente de turno, Orientadora Pedagógica, Orientadora Educacional, Inspeção Escolar, Enfermeira, Inspetores de Alunos, Monitores, Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e Cozinheiros são os funcionários que integram as equipes que fazem parte desta unidade. Após o ciclo completado na unidade, o aluno é automaticamente direcionado para outra escola.

O Centro de Educação Infantil Dr. Antônio Rodrigues Teixeira foi reestruturado com recursos próprios do município. A escola que existe há mais de trinta anos foi completamente reformada seguindo os parâmetros nacionais de qualidade para a Educação Infantil. Além de possuir rampas de acesso em todas as áreas, a escola possui uma Sala de Psicomotricidade, equipada com túnel, cubos de encaixe, circuito movimento e entre outros, onde estimula as habilidades motoras, perceptivas, cognitivas e afetivas, além da atenção e concentração necessárias ao sucesso das aprendizagens futuras.

A Diretora Karla Daniele adiantou que o próximo projeto a ser seguido será na área da Literatura Infantil, com o tema: O universo encantado e multicolorido de Tatiana Belinky. “Esse projeto tem o objetivo de proporcionar momentos de prazer através da leitura e ampliar o vocabulário”, ressaltou Karla, que também confirmou que as atividades desenvolvidas com os livros da autora serão apresentados na FLIG 2018 – Feira Literária de Iguaba Grande.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here