Escolas de Iguaba Grande recebem 800 novos jogos de mesas e cadeiras

0
281

As Escolas Municipais Cláudio Moacyr, Alice Canellas e Terezinha Pedrosa foram contempladas com um total de 800 pares de cadeiras e mesas, totalmente, novos. O modelo novo é chamado de multiuso, pois a mesa e a cadeira são separadas, diferente do modelo anterior em que o designer era de uso limitado. Assim, os alunos e corpo docente irão aproveitar melhor o novo material. A Prefeita, Grasiella Magalhães, o Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, e o Secretário de Educação, Fred de Carvalho foram até a Escola Cláudio Moacyr, na última sexta-feira (15), saber o que as crianças e os funcionários acharam da nova aquisição.

O Secretário de Educação conta que essa compra foi feita para atender a demanda de ampliação de vagas em algumas escolas do município. “As carteiras que estão sendo substituídas estão em perfeito estado, foram apenas trocadas por modelos mais novos e mais versáteis. Essa compra foi feita para atender a quantidade de alunos novos que entraram em várias escolas do município. O que sair daqui do Cláudio Moacyr e das outras duas unidades serão enviados para escolas que receberam mais alunos”, explica Fred.

A Prefeita Grasiella Magalhães relembrou, durante a visita, do pedido de climatização das salas de aula da Escola Cláudio Moacyr. “O processo de licitação do ar condicionado vai acontecer em breve, e até o fim deste semestre acreditamos que a escola estará climatizada. São as burocracias da gestão que às vezes atravancam a execução de serviços, mas estamos vencendo todos os desafios”, desabafa a Prefeita.

Flávia Pato, diretora do Cláudio Moacyr, conta que todos ficaram muito felizes com o recebimento das mesas e cadeiras, e que os funcionários trabalharam muito para arrumá-las nas salas de aula no mesmo dia em que chegaram. “Os funcionários saíram depois do expediente para poderem arrumar as carteiras novas, carteiras essas que são de um modelo que promove a inclusão, já que os alunos cadeirantes e deficientes podem utilizar com mais facilidade”, ressalta a diretora.

Investir na qualidade de vida dos alunos é um dos compromissos da cidade. O Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, parabenizou a Secretaria de Educação em relação à aquisição. “Os alunos merecem esse conforto, que é fruto do nosso trabalho, através da SEMECE. Porque a educação e, principalmente, a qualidade de vida das nossas crianças é nosso dever”, conta Leandro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here