Escolas Municipais de São Pedro da Aldeia recebem projeto “BuZum!”

0
140

Três unidades escolares de São Pedro da Aldeia receberão o projeto BuZum!, com o espetáculo “Sabor de Vitória”, a partir desta semana. O ônibus itinerante, que leva pequenas apresentações teatrais aos alunos da rede pública de ensino, passará pela E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, E. M. Carlota Rocha da Silva, na Ponta do Ambrósio, e na E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, nesta quarta (15) e quinta-feira (16) e no dia 23 de agosto, respectivamente. O projeto é uma parceria entre a CCR Via Lagos e a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação.

O espetáculo “Sabor de Vitória” aborda a alimentação saudável de forma lúdica e criativa. Os alunos conhecerão uma história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais, com o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos”, que será explicado por meio de brincadeiras e diálogos, levando a uma reflexão sobre a adoção de hábitos saudáveis de alimentação.

Adaptada em um ônibus que se transforma em sala de teatro, a peça tem espaço para plateia com capacidade de 50 espectadores por sessão. Cada sessão dura em média 20 minutos e tem os horários previstos para 9h, 9h40, 10h20 e 11h, no turno da manhã, e às 13h30, 14h10 e 14h50 no turno da tarde.

Após as apresentações, cada criança receberá um gibi e um teatro de papel para brincarem e montarem sua própria peça e os educadores receberão o “Livro do Professor” que contém os espetáculos da BuZum! em formato de história em quadrinho.

O mini teatro BuZum! é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here