Espaço de eventos em Cabo Frio vai promover “Encontro Azul – Autismo em Sociedade”

0
272

Para fechar o mês da Conscientização Internacional do Autismo, nesta quarta, dia 25 de abril, às 18h30, no espaço de eventos do Cereall Gourmet acontece roda de conversa e lançamento do livro “O menino que era amigo do vento”. O Encontro Azul será comandando pela escritora, pedagoga e psicopedagoga Pâmela Azevedo, que é mãe azul de um príncipe autista.

Gratuito e aberto ao público, o Encontro Azul tem por objetivo reunir famílias e profissionais de diferentes áreas, e levantar luzes para a relação da sociedade em geral com o autismo, suas controvérsias e sua estrutura excludente. É preciso uma nova reflexão sobre a real inclusão, que só pode partir da conscientização. É preciso unir forças para conquistar este espaço inclusivo em sociedade.

Participações confirmadas: Raquel Simas, mãe e líder do grupo de apoio Mães Coragem; Deise Cunha, fundadora do grupo de apoio SOS Autismo (para autistas adultos); Roberta da Escola de Surf Costa do Sol; Kely Soares – Presidente da APAE de Cabo Frio; e Sonia Soares – Coordenadora Pedagógica da APAE de Cabo Frio.

“O menino que era amigo do vento” é um livro infantil, criado para trabalhar a conscientização acerca da aceitação no diagnóstico do autismo. Foi escrito em linguagem infantil para alcançar a todos, e permitir trazer este olhar afetivo sobre as diferenças. O objetivo é ajudar outras famílias e repensar o indivíduo autista e sua forma singular de lidar com o mundo ao seu redor. O espaço Cereall fica na Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Telefone: 22 2629-6739.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here