Espetáculo de rua leva arte circense para a praça de Búzios

0
181

Feito para toda a família, e composto por números de repertório de malabares, acrobacias, equilíbrio e outras técnicas, “O Cabaré Circo no Ato” é um espetáculo lúdico e versátil, com muito humor, trazendo o melhor da arte circense numa linguagem divertida e leve.

Composta por 12 artistas e com cinco anos de trajetória, a companhia circense carioca O Circo no Ato, é um coletivo que pesquisa continuamente a linguagem do circo contemporâneo, levando sua técnica para as ruas e praças do Brasil.

O espetáculo tem o apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

Oficina Técnica de Circo em parceria com o Circolo Social de Búzios

No domingo (20) às 10h, acontece a Oficina Técnica de Circo, no espaço do Circolo Social, no Centro da cidade.

Direcionada ao público circense, em especial alunos do Circolo Social (escola de circo mantida pela Prefeitura de Búzios que atende em média 300 alunos durante todo o ano) a oficina tem o objetivo de compartilhar a abordagem técnica sobre a acrobacia coletiva desenvolvida pelo Circo no Ato em mais de cinco anos de pesquisa continuada.

O grupo desenvolve e aplica uma prática que parte dos exercícios de base da técnica, para trabalhar a escuta e o encontro através da respiração. Com a correção de posturas e a afinação do tempo entre as partes, é possível reduzir o esforço, e dessa maneira ganhar consciência de que para cada ação existe uma porção proporcional de força necessária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here