Está aberta a 1ª Feira de Fornecedores para Hotelaria e Gastronomia de Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, esteve presente nesta terça-feira (16) na abertura da 1ª Feira de Fornecedores para Hotelaria e Gastronomia. O evento acontece nesta terça e quarta-feira, no Hotel Paradiso Corporate, das 14h às 21h. São 36 expositores dos diversos tipos de bens e serviços, uma excelente oportunidade para fechar negócios e aumentar a rede de contatos. A organização espera que mais de 500 pessoas passem pelo local nos dois dias de feira.

O evento foi aberto com uma palestra sobre ‘Boas Práticas e Tendências do Turismo Inteligente’, ministrada pelo consultor Luiz Barretto. O palestrante falou sobre mercado do turismo no Brasil e na Região dos Lagos e o perfil do turista. “O turista está 100% conectado, atento à sustentabilidade, em compartilhar experiências e busca informações online, exige agilidade dos serviços, que precisam ser diferenciados para sobreviver nesse mercado competitivo e sem fronteiras”, afirmou Barretto. Na ocasião, o ex-ministro do Turismo elogiou o site da Prefeitura de Cabo Frio pela funcionalidade e possibilidade de integração.

Após a palestra, Dr. Adriano deu uma palavra e falou da logística estratégica que a cidade possui. “É muito importante mostrar para quem está investindo e para quem vai investir no nosso município a capacidade de uma logística estratégica, com chegada pelo mar, pelo ar e por terra. Poucos lugares no mundo são possíveis ter esse tipo de logística, que facilita importação e exportação de produtos. É muito bom que as pessoas possam conhecer esse lado empreendedor de Cabo Frio”, pontuou o prefeito, que contou ainda que fará uma viagem no fim desta semana para a China com o intuito de trazer empresas para investir no município, além de vender a cidade como destino turístico.

A Feira de Fornecedores para Hotelaria e Gastronomia é promovida pelo Sebrae-RJ com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo, do Convention & Visitors Bureau e a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia). De acordo com a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira, a intenção foi unir em um único espaço fornecedores de produto e serviços de Cabo Frio, da região e de outras localidades para, assim, aproximar a negociação.

“Na feira é possível comprar produtos, enxoval e equipamentos para os ramos da hotelaria e gastronomia aproximando os empresários dos fornecedores. Assim, não é preciso sair daqui para adquirir produtos, modernizar e atualizar seus negócios. Nesta feira os empresários também têm possibilidade de alcançar preços e prazos acessíveis”, destacou.

Para o presidente da Federação de Conventions e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, a negociação de preços é o grande gargalo de uma feira desse porte: “Cada dia que passa a gente precisa aproximar mais quem compra e quem vende no mercado de turismo. Então com essa aproximação ganha todo mundo, e principalmente o turista”, pontuou.

O secretário Municipal de Turismo, Radamés Muniz, explicou que esses eventos movimentam economicamente o município. ”Muitos expositores se hospedam nos hotéis e ainda consomem nos restaurantes e, com isso, trazem retorno para o município”, disse Radamés.

O vice-presidente da TurisRio, Hamilton Vasconcellos, destaca que a feira não movimenta só a economia de uma cidade, mas de toda uma região. “Você consome, por exemplo, produtos próximos da sua empresa e pode explorar o artesanato nas toalhas, nos lençóis, nas lembranças, além da culinária familiar. Com isso acontece a valorização da mão de obra local”.

Isabel Cristina é uma das expositoras da feira e está participando pela primeira vez de um evento desse porte. Ela e o marido têm uma empresa de panificação há dois anos. Juntos fabricam pães de hambúrgueres coloridos, veganos, italianos, dentre outros, e vendem uma média de 200 unidades por semana. “Está sendo uma experiência incrível para divulgar nosso trabalho. O evento é importante não só pela parte econômica, mas pela parte social que proporciona”, declarou.

O expositor Luiz Carneiro já participou de muitas feiras com a empresa de produtos de higiene profissional. “A gente sempre teve um histórico de participação em feira e sabe da importância de divulgar a marca e fazer novos negócios. Uma feira sempre traz retorno’, contou ele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here