Estado confirma mortes por H1N1 em Cabo Frio, Búzios e Rio Bonito

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou mortes por H1N1 nas cidades de Armação dos Búzios e Cabo Frio e em Rio Bonito. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27).

A secretaria informou, por meio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, que foram notificados 77 casos de H1N1 em todo Estado do Rio, sendo 18 com morte.

O Rio não atingiu a meta de vacinação, que era de 90% do público-alvo. Por isso, a campanha foi estendida até o dia 15 de junho nos 92 municípios fluminenses.

O maior número foi registrado em Petrópolis, São Gonçalo e São João do Meriti. Cada município teve duas mortes confirmadas.

Já em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Caxias, Miguel Pereira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, cada município teve uma.

Quem deve tomar a vacina

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto.

A vacina está disponível a jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade.

Imunização nos municípios

Rio das Ostras

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, 60% do público-alvo foi imunizado contra a gripe. Todos os postos da cidade funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O Posto Dona Edmeia, segundo o município, funciona terça e quinta-feira das 9h às 11h e das 14h às 16h e às quartas-feiras das 13h30 às 16h.

Macaé

Segundo a Secretaria de Saúde do município, 84% do público-alvo foi imunizado. A vacina contra a gripe pode ser tomada em 35 postos de saúde de Macaé que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here