Estão abertas as inscrições para Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul de Cabo Frio

A 3ª edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul já tem data marcada. O evento será no dia 27 de outubro e está com inscrições abertas. Interessados em participar tem até o dia 21 para realizar apara se inscrever através do link  https://bit.ly/2nMZmeR ou diretamente na Casa das Tintas, em Cabo Frio.

A ação tem o objetivo de chamar a atenção para duas campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. A primeira é dirigida ao público feminino, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já a segunda, é focada no público masculino, alertando para câncer de próstata e outras doenças que atingem os homens.

O evento é uma realização da G2 Esportes, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Eventos, ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) e empresas privadas. As inscrições tanto para caminhada como para corrida custam R$49,90 mais 1kg de alimento não perecível. Os perecíveis serão doados para a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF).

Uma aula de alongamento abrirá o evento, às 7h30. A largada será às 8h na orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate. A competição terá 5 km de percurso e os participantes da corrida irão ganhar uma camisa, número de peito, chip e medalha pós prova, os três primeiros da geral e os três primeiros de cada categoria irão ganhar troféus.

“O evento contará com três pontos de hidratação, tenda de apoio com frutas e guaraná natural, tenda para primeiros socorros, guarda-volumes, banheiros químicos com ajuda dos parceiros do evento”, explicou a sócia-diretora da G2 Esportes, Dayanne Vianna.

Caminhada Amigas da Mama

No mesmo dia 27 de outubro, a partir das 9h, a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) também vai fazer uma caminhada, da orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate, até a Duna Boa Vista. Não é necessário fazer inscrição.

A ONG foi fundada em 2001, através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama. Através de voluntariado, presta serviços sócio assistenciais gratuitos de apoio à mulher em tratamento contra o câncer de mama.27 de setembro de 2019

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here