Estudantes, pais e representantes do Sepe Lagos ocupam Prefeitura de Cabo Frio

Mais uma vez a Educação foi o foco das atenções em Cabo Frio.

A notícia do fechamento da E.M. Luis Lindemberg abalou a sociedade e hoje, pela manhã, dia 03, estudantes, pais e representantes do Sepe Lagos ocuparam a prefeitura tentando uma audiência com o prefeito.

Depois de muita pressão, a Comissão de Educação foi informada por uma assessora do prefeito, de que o mesmo só iria receber apenas as “crianças”.

A proposta não foi aceita e a Comissão conseguiu uma reunião com o secretário de Governo, Miguel Alencar. No mesmo momento, o prefeito aceitou receber um grupo formado por sete alunos e a orientadora educacional da escola, Nanci Azevedo. Foram duas reuniões paralelas, para tratar do mesmo assunto, com respostas diferentes. Na reunião com a Comissão de Educação, o secretário de Governo se comprometeu em reunir a comunidade escolar, secretária de Educação e o prefeito para tratar sobre o não fechamento da escola.

Já com o grupo atendido pelo prefeito, houve a garantia do chefe do Executivo em não fechar a unidade, segundo a orientadora que estava acompanhando os alunos e os próprios alunos.


“O Sepe Lagos parabeniza todos que participaram do ato de hoje e lembra que, ainda é preciso aguardar a revogação do decreto que suspende as atividades do Lindemberg para o próximo ano letivo para, aí sim, poder comemorar a conquista. Isso significa que o prefeito precisa cumprir o que prometeu ao grupo que recebeu”, afirma nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here