Evento em Cabo Frio, nesta sexta-feira, vai abrir as comemorações de Natal na cidade

0
254

O mês de dezembro chegou e com ele a época mais festejada do ano, o Natal. E para começar as comemorações, o Espaço Cultural Torres do Cabo vai receber nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, a Banda Santa Helena e o Coral Serenata, diretamente de Vitória, no Espírito Santo. A árvore de Natal do Espaço será inaugurada durante o evento e um boneco do Papai Noel, feito pelos artesãos do espaço, também estará disponível para interação com o público.

Segundo a coordenadora do Espaço Cultural Torres do Cabo, Eliane Guedes, este será o primeiro evento de dezembro do espaço. Durante todos os fins de semana outros grupos e atividades artísticas vão acontecer.

“O tema será sempre o Natal, uma época em que os artesãos trabalham muito mais par atender a demanda. Para fomentar o espaço, organizamos uma agenda de eventos que ajudará a aumentar o movimento e apresentar ao público que não conhece o local, nossos artistas que atuam no espaço e os convidados musicais”, contou Eliane.

O Coral Serenata estará em Cabo Frio durante um intercâmbio cultural. Formado por 103 crianças e adolescentes de periferias de Vitória, o grupo compartilha conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento de pessoas e estimula o conhecimento crítico.

“Buscamos vivências para formação de protagonismo, cidadania e respeito a todas as diversidades. Não se engane, não é um projeto de música, e sim justiça social”, ressalta a coordenadora do grupo, Luciene Pratti Chagas.

Durante o evento de sexta-feira, a exposição “Projeto GirArte”, da artista Nelly Lippi, estará em cartaz no Espaço Cultural. Além deste trabalho, os demais boxes dos artistas que atuam no local estarão abertos ao público que quiser conhecer seus trabalhos e comprar os presentes de Natal diretamente de artistas locais.

“Temos opções para todos os bolsos que vão desde produtos de crochê, costura criativa, trabalhos em madeira, telas de todos os tamanhos e estilos, etc. Tudo isso visando fazer com o público além de curtir o espaço, deseje presentar alguém com esses trabalhos artesanais. Estamos acreditando que será uma época muito próspera”, comenta Eliane Guedes.

O evento tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura. O Espaço Cultural Torres do Cabo fica localizado na Rua Treze de Novembro, nº 51, no Centro, próximo à Praia do Forte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here