Eventos vão agitar o mês de abril em Cabo Frio

0
250

O mês da Páscoa também será o mês dos esportes e da cultura em Cabo Frio. Em abril, cinco grandes eventos esportivos estão confirmados para acontecer na cidade: o Audax 200km (prova de ciclismo), o Troféu Maria Lenk de natação em àguas abertas, a primeira etapa do Circuito Top Surf, o Inter Rio Beach Crossfit e a Travessia Aloha Spirit Búzios x Cabo Frio, que estava agendada para o último dia 23, mas precisou ser adiada devido a um alerta de mau tempo. Além disso, toda quinta-feira, às 19h, tem o passeio ciclístico Bike Night.

O quarto mês do ano começa com uma ação da Coordenadoria de Defesa Animal (dia 1), e segue com programação sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (dia 2), e o projeto “Cinema é pra você”, da Caixa Econômica Federal (de 2 a 4), em Tamoios. De 5 a 12 acontece a tradicional Via Sacra, com subida ao Morro da Guia, e no dia 7 tem prova de ciclismo Audax 200km.

No dia 12 acontece a segunda edição do Pôr do Sol Histórico na Praia do Siqueira, seguida da Feira Artes e Sabores e do projeto “Transformando você em um avião, com Rafael Almenara” na Praça da Cidadania (ambos no dia 13). No dia 14 o esporte volta a agitar a cidade com o Troféu Maria Lenk de natação em águas abertas, reunindo desde atletas amadores até a elite brasileira na Praia do Peró, para provas a partir de 100 metros até 5km.

Entre os dias 14 e 20 acontecem celebrações religiosas e festivas por conta da Semana Santa. Já entre 18 e 20, acontece mais uma edição do Tamoios Moto Show. A tradicional feira Aldeia Criativa está confirmada para o dia 20 de abril, das 15 às 20h, na Fonte do Itajuru, com participação de cerca de 50 expositores de segmentos variados. No mesmo dia, às 10h, na altura da Praça da Cidadania, o grupo de avivamento Reino de Deus promove o Abraço à Praia do Forte. Também na Praia do Forte, nos dias 20 e 21, acontece a primeira etapa do Circuito Top Surf. No dia 23 tem celebração a São Jorge, e na última sexta-feira de abril (26) mais uma edição do Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia.

A Travessia Aloha Spirit Búzios x Cabo Frio acontecerá no dia 27, com largada às 8 horas no canto da Praia de Geribá, em Búzios, e a chegada no Terminal de Transatlântico, na Passagem, em Cabo Frio. A previsão é de que 300 atletas participem da competição nas modalidades Stand Up Paddle, Canoa Havaiana, SurfSki, Paddleboard e Watterman. Já nos dias 27 e 28 acontece a Inter Rio Beach Crossfit 2019. No dia 29 tem programação por conta do Dia Internacional da Dança, e encerrando o mês de abril, no dia 30, tem Luau dos Iguais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here