Ex-coordenador de Posturas de Arraial do Cabo e outros dois são presos em operação da Polícia Civil

0
961
Léo Coutinho

O ex-coordenador de Posturas e atual assessor do secretário de Segurança Pública de Arraial do Cabo, Leonardo da Costa Coutinho, e outros dois ex-funcionários também do setor de Posturas, Victor Pimentel Moraes e Antônio Cássio do Nascimento, tiveram a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (24).

O trio passou quatro meses sendo investigado pela operação RPG da Polícia Civil por suposta cobrança de propinas para fornecer licenças para ambulantes e comerciantes do município, entre 2016 e 2018.

De acordo com a Polícia Civil, os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário em Benfica, no Rio, e vão responder 13 vezes pelo crime de concussão, duas vezes por coação e, também, por associação criminosa.
Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Por meio de nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que vai instaurar uma sindicância para apurar os atos e verificar possíveis desvios de conduta de funcionários.

O município disse que Leonardo Coutinho foi afastado do cargo até que a apuração administrativa seja concluída.

A nota segue dizendo ainda que “o prefeito [Renatinho Viana] e o Secretário de Segurança Pública, Heitor Sodré, reiteram que todas as medidas serão tomadas e que repudiam qualquer comportamento inadequado por parte dos funcionários. A Prefeitura se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida aos órgãos competentes e colaborar com as investigações”, conclui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here