Ex-prefeito de Casimiro de Abreu é preso pela segunda vez

Antonio Marcos de Lemos Machado, ex-prefeito de Casimiro de Abreu, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (21) após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária contra ele pelos crimes de prática de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência.

Antonio Marcos Lemos Machado chegou a ficar preso temporariamente após se entregar no fórum da cidade no dia 25 de julho. Ele conseguiu um habeas cosrpus e estava em liberdade.

Antonio Marcos era considerado foragido da Justiça, quando o Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão durante a “Operação Bastidores”, realizada no dia 20 de julho.

Durante a operação, a Polícia Militar deu apoio ao MP e fez buscas nas casas de três vereadores do município, entre eles o presidente da Câmara, Rafael Jardim. Todos foram afastados dos cargos por 180 dias a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Eles são suspeitos de compra de apoio de outros vereadores na votação que analisou as contas do ex-prefeito da cidade, Antônio Marcos, em abril deste ano.

A operação foi realizada em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé e da Promotoria de Justiça de Casimiro, e buscou cumprir um mandado de prisão temporária contra o ex-prefeito Antonio Marcos Lemos Machado e do blogueiro Rodrigo Barros, mas apenas Rodrigo foi preso no dia da operação.

O Ministério Público também fez buscas na casa do empresário Wender Veloso Pereira (Careca do Gás). Os processos seguem em segredo de Justiça perante o Juízo Único da Comarca de Casimiro de Abreu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here