Exclusivo: Dr. Paulo César, Janio Mendes, Dr. Adriano e Rafael Peçanha discursam sobre a nova eleição de Cabo Frio

Prefeitura de Cabo Frio

Com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última terça-feira, dia 24, em cassar o mandato do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, uma nova eleição está prevista para acontecer na cidade. Com isso, o Jornal de Sábado entrevistou os possíveis candidatos à cadeira de prefeito, e um deputado cabofriense, para saber a opinião deles sobre o julgamento e os planos para o novo pleito.

Os entrevistados são: o ex-deputado federal Dr. Paulo César; o deputado estadual Janio Mendes; o médico e segundo colocado na última eleição Dr. Adriano; e o vereador Rafael Peçanha.

 

Dr. Paulo César

De acordo com o Dr. Paulo César, a população de Cabo Frio estava com grande expectativa a esse julgamento do prefeito Marquinho Mendes.  “Foram 16 meses para saber se finalmente a justiça chegaria a Cabo Frio. Porque tem o ditado popular de que a justiça vinha até a ponte do Baixo Grande e de lá voltava, não entrava em Cabo Frio. E muitos já faleceram nessa esperança. Então acho que a expectativa está dentro do entendimento, era o que a população de Cabo Frio esperava. Acho que TSE foi bastante sensato em tomar esta decisão. Agora a população passa a viver outro momento, outra expectativa sobre como serão disputadas as novas eleições. Eu quero dizer que a alegria não é minha, é da sociedade que tem um desejo unanime em chegar as vias de fato. E quero dizer aqui que coloco o meu nome a disposição da sociedade, estou à disposição, se for do entendimento da oposição, da população, sou um candidato Ficha Limpa”, disse.

 

Janio Mendes

O deputado estadual Janio Mendes afirmou que antes de tudo precisava agradecer o advogado Victor Martins. “Ele defendeu com muita tranquilidade, segurança, a tese defendida desde a campanha eleitoral, que é a inelegibilidade do prefeito Marquinho Mendes. O que é derrotado nessa decisão é esse modelo de governo de 22 anos que impera em Cabo Frio. Esse jogo de Alair Corrêa e Marquinho, sem um projeto de Educação, Saúde, Programa de Emprego. É fundamental que nessa eleição suplementar a gente possa refletir sobre a Cabo Frio que queremos para o futuro. Que a gente possa ter essa reflexão e que a cidade saia vitoriosa desse processo. Desejo cumprir o meu papel com a cidade de Cabo Frio, que tenhamos sabedoria para construir uma cidade de Cabo Frio”, finaliza.

 

Dr. Adriano

Dr. Adriano, que ficou em segundo lugar no último pleito, coloca novamente seu nome nesta eleição. “Não temos motivos para comemorar e nem estarmos felizes com a situação que se encontra nossa cidade. É um momento de muita reflexão, já que foram muitos anos de má gestão. Agora temos a oportunidade de corrigir o passado, quero dizer para toda população de Cabo Frio que estamos aqui para trabalhar por uma cidade igual para todos. É um momento de união para que possamos tirar a nossa cidade desse buraco que se encontra”, afirma.

 

Rafael Peçanha

O vereador Rafael Peçanha, oposição ao atual governo, também coloca seu nome para a próxima eleição.  ‘Nesta quarta-feira, estamos refletindo sobre tudo que aconteceu ontem, acredito que foi uma vitória da justiça, mas não acredito que seja uma oportunidade para valorizarmos muito a comemoração. É o momento de aproveitamos e engajarmos em um novo projeto de gestão da cidade. É a oportunidade que temos de romper esse modelo de 22 anos de revezamento de poder entre dois governantes em nosso município. Cabe a nós apresentarmos uma nova ideia de gestão ao nosso município, que valorize o trabalhador, o servidor municipal, periferia. Uma gestão responsável dos royalties, de divisas e bens que entram nos nossos cofres públicos. Eu coloco meu nome a disposição do povo de Cabo Frio, para os desafios que a população entender que eu deva enfrentar. Eu quero estar à frente, participando de forma intensa, desse processo de renovação política da cidade. E acho que é momento de cada um de nós contribuirmos para esse momento”, afirma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here