Expo Arte e exposição de orquídeas levam mais de duas mil pessoas ao Horto Municipal de Cabo Frio

0
99

Mais de duas mil pessoas, de todas as idades, lotaram as alamedas do Horto Municipal de Cabo Frio neste fim de semana de calor. Os visitantes puderam aproveitar a oferta de orquídeas, plantas exóticas, artesanato e quitutes preparados na hora, fugindo do calor de 34 graus e mostrando que existe mercado para os artesãos, pequenos empresários e mestres-cuca da cidade.

Foram três dias de exposição e comercialização de orquídeas e dois dias de Expo Arte. Dois eventos paralelos que mostram que a cidade precisava de um espaço de convivência social para quem gosta de verde, sombra e arte na mais pura essência.

Para a organizadora da Expo Arte, Janaína Moreira, o espaço oferecido pelo Horto Municipal é mais que perfeito.

“A Feira foi pensada no que o Horto tem para nos oferecer: espaço bucólico, sombra, clima familiar e, o que é mais importante, no coração da cidade. Nossos artesãos, agora, não precisam mais lutar por um espaço para expor seus produtos. O Horto nos comporta e nos conforta muito bem”, comemorou.

Já o Orquidário Imperial conta no calendário os dias que faltam para as próximas exposições no Horto Municipal.

“A população de Cabo Frio nos surpreende sempre com a visitação e o interesse por orquídeas e plantas exóticas e ornamentais. Certamente é um dos nossos melhores públicos”, comemora Rodrigo Aragão.

Para quem está iniciando um pequeno negócio gastronômico ou cervejeiro, o Horto Municipal vem cumprindo um papel de extrema importância.

“Não fosse este espaço no Horto, muito bem pensado e organizado pela prefeitura, não teríamos como mostrar ao público nosso produto, comercializando e tendo oportunidade de divulgar e fazer networking, tudo em um mesmo espaço”, enfatizou Ian Eduardo de Carvalho, que iniciou uma pequena cervejaria artesanal e vem participando de todos os eventos no Horto.

O coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira salienta que o Horto Municipal está, finalmente, assumindo o seu papel dentro do cotidiano da cidade.

“Um horto não é, simplesmente, um local de produção de mudas. É um local para visitação, para convívio e, principalmente, de conscientização. As feiras e eventos são apenas o atrativo, mas, o que sobressai, é o espaço verde em meio ao cotidiano. Nossa intenção é que o Horto assuma cada vez mais esse papel. Não é só a coordenadoria do meio Ambiente que se vale disso. Hoje a Comsercaf iniciou um trabalho de distribuição de sacos de lixo e conscientização quanto ao descarte correto de cada tipo de rejeito. É essa a missão do Horto Municipal. Ser o espaço de todos”, enfatizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here