Exposição “Luz e Cores” está aberta para visitações em Iguaba Grande

0
122

Na última sexta-feira, dia 04, aconteceu a abertura da exposição “Luz e Cores”. Aproximadamente 30 quadros do pintor José Alves e de seus alunos coloriram o Salão de Artes Zé Trindade. A exposição ficará até o dia 01 de junho.

José Alves, mais conhecido como Baiano, é um artista pernambucano e reside em Iguaba Grande há 30 anos. Depois das exposições “Coletando”, e “Múltiplos Pincéis”, o artista traz a exposição “Luz e Cores” que é uma parceria com mais 7 alunos. “É sempre como se fosse a primeira vez. E é muito legal ver cada um com um jeito diferente de se expressar. Não tem certo ou errado, eles vão pintando, e eu só vou dando algumas dicas para melhorar” afirmou o pintor.

O diretor do Departamento de Cultura, João Gabriel, afirma que essa é a primeira exposição do ano. “Estou muito feliz por estar abrindo o ano de 2018 com essa exposição coletiva, porque o coletivo reflete muito bem o sentido do nosso espaço, que é para todos.” Destacou o diretor.

Além do Baiano, as obras são assinadas pelos artistas Paulo Claussen, Maria Luiza, Jandyara, Karla Mello, Miranda, Verônica e Maria do Socorro. A Jandyara é uma das alunas mais antigas do José Alves e afirma que a arte é muito importante em sua vida. “Meu pai era artista, eu herdei isso dele, e agora o meu filho também está indo pelo mesmo caminho. Só tenho a agradecer por poder colocar em prática o dom que eu recebi, e faço isso com muito amor”, destacou a artista.

A mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h ás 17h. O Salão de Artes Zé Trindade fica localizado No 2° piso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here