Faetec de Búzios e IFRJ de Arraial do Cabo abrem vagas para cursos gratuitos

Duas unidades federais de ensino na Região dos Lagos do Rio estão com inscrições abertas. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Armação dos Búzios, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), em Arraial do Cabo, vão receber até o fim da semana, inscrições para cursos gratuitos.

A Faetec está ofertando dez cursos: windows I, windows II, excel avançado, autocad 2D/3D, montador e reparador de computadores, informática comercial, lógica de programação, recepcionista, espanhol básico e espanhol intermediário.

Os interessados têm até o dia 27 de julho para realizar sua inscrição pelo site da Faetec. O ingresso nos cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional será realizado através de sorteio público.

Já o IFRJ está com inscrições abertas para o curso técnico em meio ambiente. As inscrições serão encerradas no dia 26 de julho. São 27 vagas que serão sorteadas no dia 31 de julho. As vagas são para o turno da tarde.

Os interessados deverão realizar a inscrição até a próxima quinta-feira (26) na sede do IFF Arraial do Cabo, que fica na Rua José Pinto de Macedo, s/nº, Prainha. Basta levar original e cópia de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.

Para se inscrever é preciso estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído o Ensino Médio. Não há limite de idade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2622-9207.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here