Farmácia Municipal de Iguaba Grande recebe melhorias

A Farmácia Municipal de Iguaba Grande faz parte do amplo campo de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, e agora recebeu melhorias como ampliação do espaço e Programa Remédio em Casa.

Diversos medicamentos são disponibilizados na Farmácia Municipal, como antiinflamatórios, analgésicos, antitérmicos, antidepressivos, entre outros. A retirada pode ser feita por qualquer munícipe de Iguaba, mesmo que não tenha o cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS), mas que apresente o receituário e a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeita Grasiella Magalhães afirma que na farmácia estão disponíveis medicamentos judiciais que são caros e não são de responsabilidade do Estado e nem fazem parte da grade de fornecimento do SUS. Mas a Prefeitura se comprometeu em fornecer, visando o bem estar do paciente. “Agradeço a compreensão da população por entender que algumas vezes falta um medicamento, por falta de fornecimento do laboratório ou matéria prima, mas quero dizer que nosso compromisso com a saúde é muito grande e a gente tem empreendido todos os esforços para conseguir atender a toda população”, afirmou a Prefeita.

Para o maior conforto da população, a sala de espera da Farmácia foi ampliada, dobrando o número de lugares e, além disso, o espaço conta com ar condicionado e senha eletrônica, o que vai garantir um atendimento mais eficiente.

Outra novidade é o Programa Remédio em Casa, que é um Projeto de Lei, com Indicação Legislativa do Vereador Alessandro Grimauth, Lei 1069/13, que entrega medicamentos pra hipertensos e diabéticos em suas casas. Este serviço iniciou no dia 5 deste mês. “A gente vai evoluindo aos poucos. Hoje estamos priorizando o hipertenso e o diabético, mas vamos pensar, também, naqueles que necessitam de fraldas e outros medicamentos. Estamos ouvindo a população e avaliando as possibilidades e necessidades das pessoas, para que possamos levar uma saúde de qualidade a todos”, concluiu a Prefeita.

A Farmácia Municipal funciona na Sede da Secretaria de Saúde, na Rua Capitão Jorge Soares, s/nº – Centro de 08h às 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here