Fazenda Campos Novos sedia 1ª Festa do Dia do Cavalo de Cabo Frio

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca promove nos dias 16 e 17 de março a primeira Festa do Dia do Cavalo. O evento acontece na Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito de Cabo Frio.

As atividades começam no dia 16, às 19h, com a realização da prova de Laço com Fita nas categorias mirim, feminina e masculina, em seguida, a animação seguirá na Praça de Alimentação, com brincadeira, premiações e show de forró com a banda Top de Luxo.

No domingo (17), a partir das 10h da manhã, os cavaleiros se concentrarão no Espaço de Eventos de Unamar e no Campo de São Jacinto, na Estrada da Integração, para a grande cavalgada que terminará na Fazenda Campos Novos. Após a chegada dos cavaleiros, haverá prova dos três tambores, concurso de marcha, para cavalos da raça Mangalarga Marchador e mais diversão na Praça de Alimentação.

As inscrições para as provas podem ser feitas no próprio local, antes do início das competições. São esperados de 70 a 80 inscritos por prova.

“Será o início do resgate de uma tradição que estava se perdendo em Cabo Frio. Os próprios cavaleiros e proprietários de cavalos estão fazendo a divulgação do evento nas redes sociais e a nossa expectativa é de um bom público durante os dias de festa. Faço, aqui, um convite para os moradores e visitantes para que venham conhecer esse lado rural de Cabo Frio e participar das atrações”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, José Dias Teixeira Júnior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here