Feira de Animais bate recorde e tem 47 animais adotados em Cabo Frio

Todos os animais que são disponibilizados para adoção são vermifugados, castrados, e em boas condições de saúde

A Feira de Adoção de Animais realizada neste fim pela Superintendência de Proteção dos Animais da Prefeitura de Cabo Frio foi um sucesso. O evento bateu recorde de animais adotados: ao todo 47 animaizinhos cães e gatos ganharam um novo lar. A ação aconteceu no último sábado (24) no estacionamento do Shopping Park Lagos, no bairro Novo Portinho.

A superintendente Carol Midori confirmou que essa feira foi a que mais teve animais adotados dentre todas já realizadas: “Essa feira foi maravilhosa. O resultado nos surpreendeu positivamente. Dos 47 animais adotados 42 eram de lares temporários que atuam em parceria com a Superintendência de Proteção aos Animais”, destacou. Os lares temporários são casas de pessoas parceiras da pasta, que se solidarizam com a causa e cedem seus lares para abrigar os animais. Esse apoio, segundo Midori, é importante devido ao grande número de abandonos registrados diariamente.

Além do recorde no número de adoções, essa feira teve um outro diferencial: a adoção dos primeiros animais microchipados de Cabo Frio. A partir de agora cães e gatos adotados através da Superintendência de Proteção aos Animais receberão um microchip contendo informações do novo tutor. O objetivo é prevenir o abandono dos animais após a adoção. Caso o animal vá para rua por irresponsabilidade do novo proprietário, ou seja abandonado, será possível identificar o responsável, que responderá criminalmente com base na Lei Federal nº 9605/98, de 12 de fevereiro de 1998, que determina pena de até um ano de prisão, mais multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o original do RG, CPF e comprovante de residência. Todos os animais que são disponibilizados para adoção são vermifugados, castrados, e em boas condições de saúde. Apenas filhotes com menos de seis meses ainda não são castrados devido à idade, mas poderão realizar o procedimento quando completarem seis meses.

Quem quiser também pode adotar diretamente no Canil, ou entrar em contato com a equipe da superintendência pelo telefone (22) 99237-6507 (esse número é somente whatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Por esse canal também podem ser feitas denúncias de maus tratos. A Superintendência fica nas dependências do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here