Feira Literária de Iguaba Grande começa neste sábado com muitas atrações, literaturas e convidados especiais

0
290
Jonathan Haagensen

O Grande dia da festa literária (FLIG) Iguabense chega neste sábado (3), e promete muitas atrações e emoções. O tema escolhido para esse ano foi ‘’Entre o Era uma vez… e os direitos humanos… ’’, o objetivo é trazer de volta o imaginário infantil com as cantigas de roda e o folclore, abordando de uma forma sucinta os temas da atualidade que envolve Direitos Humanos.

Para discutir um tema tão importante, a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma programação extensa com muitos convidados especiais, e apresentações culturais produzido pelas 14 escolas da cidade.

Programado para iniciar as 9h da manhã com uma solenidade de abertura, a festa da Literatura irá acontecer na Praça da Estação.

Entre as atrações não poderá faltar os escritores locais para abrilhantar a celebração. Os convidados são:

Escritores:

Obra:

Mônica Cabral

A propriedade lexical no ensino de produção de textos

Andrea Morais

Qualidade adormecidas: ABC das Qualidades

Celia Regina

Poesia amor&Dor

José Castro

Delírios, e Sentimentos D’Alma

Lorena Brites

Acervo de Palavras

Célio Pimentel

Estrada de Ferro Maricá

O ator Jonathan Haagensen confirmou presença no evento. Conhecido por ter interpretado o personagem Madrugadão, na série Cidade dos Homens, Jonathan faz parte da companhia de Teatro ‘’Nós no Morro’’.

Para conversar sobre violência em sala de aula, o convidado é o Professor Thiago Santos, de Rio Das Ostras.

O encerramento ficará por conta da Orquestra VIVACE. A Orquestra possui cerca de 20 músicos, e tem se destacado na região dos Lagos, pela qualidade, sensibilidade, e diversidade de timbres e repertório.

Além das apresentações culturais, as escolas com os stands mais arrumados e enfeitados ganharão prêmios, como uma forma de incentivar a diversidade, imaginação e criatividade dos alunos.

Lanches serão vendidos pelas escolas em barracas durante todo o evento.

Abaixo a programação completa:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here