Feira terá cerca de 50 cães e gatos para adoção em Cabo Frio

0
163

Cerca de 50 cães e gatos estarão disponíveis para adoção na feira que acontecerá neste sábado (14) no shopping de Cabo Frio. O evento vai de 11h a 17h e é organizado pela Superintendência de Proteção aos Animais da cidade.

Para levar um deles para casa é preciso apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os bichinhos são castrados, vacinados e vermifugados.

Para a superintendente Carol Midori, as campanhas de adoção acontecem para incentivar a população a ter um animal em casa, de forma responsável, oferecendo a eles um novo lar com o carinho e atenção.

“Incentivamos a adoção realizando inúmeras campanhas e através de divulgação em redes sociais. Sempre alertamos sobre o abandono, já que, além de ser maldade, é crime. Caso o responsável seja pego em flagrante vamos procurar a Justiça e o mesmo será processado por maus-tratos”, afirmou ela.

Além de cuidar dos animais no Canil Municipal, a Superintendência também tem feito resgates de animais em situações de risco. A participação da população é fundamental para ajudar neste trabalho.

“Diariamente fazemos resgates, e a prioridade são animais doentes e abandonados, que necessitam de atendimento veterinário. Para nosso trabalho funcionar contamos com o apoio da população. Por isso, estamos sempre orientando sobre como cuidar dos bichinhos e alertando sobre as responsabilidades com seu animal”, explicou Carol.

Para colaborar com as ações da Superintendência de Proteção aos Animais basta entrar em contato através do telefone (22) 99237-6507. O número também é Whatsapp. Denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here