Feirão de emprego para pessoas com deficiência será realizado em Cabo Frio

0
225

Um feirão de emprego para promover o acesso ao trabalho para pessoas com deficiência (PCD) ou segurados reabilitados do INSS será realizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta sexta-feira (23). A ação vai começar às 9h e vai até as 16h, na Associação Atlética Cabofriense, que fica na Rua 13 de novembro, 386, no Centro.

O evento é dia D de inclusão é realizado pelo Ministério da Economia e também vai contar com serviços de emissão de documentação básica pelo Comitê Gestor para Erradicação do Sub-registro Civil.

Para concorrer a uma das vagas de emprego, o candidato deverá apresentar documento de identidade válido, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade e de cursos extracurriculares e comprovante de residência.

Além disso, se houver, laudo médico atualizado com CID (Código Internacional de Doenças) para PCD, e o certificado de reabilitação emitido pelo INSS para reabilitado.

A secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) vai esclarecer dúvidas e emitir 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Além das vagas de emprego, o INSS, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região estarão oferecendo serviços como emissão de documentações, orientação trabalhista e previdenciária, entre outros.

O evento contará ainda com a participação do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que levará o atendimento do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). A iniciativa é do Governo Federal que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

O “Dia D” de Inclusão Social tem ainda a parceria das associações de Deficientes Físicos de Cabo Frio (Adecaf) e de Surdos da Região dos Lagos (Asurlagos), Centro de Inclusão Social dos Deficientes Visuais (CISDV) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here