Feriadões e eventos esportivos vão movimentar o mês de novembro em Cabo Frio

Com três feriados prolongados e dois grandes eventos esportivos, o mês de novembro será bastante movimentado em Cabo Frio. A previsão é de que mais de 200 mil visitantes passem pela cidade, com picos no feriado de Finados (60 mil), Proclamação da República (90 mil) e Consciência Negra (50 mil). Para a rede hoteleira, a expectativa é das melhores. “Novembro é, normalmente, um mês muito bom para a rede hoteleira: é quando esquentam as vendas de alta temporada. Os feriados dos dias 2 e 20 serão bons, mas, historicamente, o do dia 15 é o que tem maior procura”, explica Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio.

Segundo ele, em termos de ocupação, a expectativa é de 90% para o feriado de Finados e da Proclamação da República, e em torno de 80% para o da Consciência Negra. “Esse ano, além do feriado do dia 2 cair numa sexta-feira, o que já ajuda muito, acabaram as eleições e, com isso, as pessoas começam a lembrar das férias de fim de ano”, completou.

Em missão oficial na China com o prefeito Dr Adriano Moreno, o secretário de Turismo, Radamés Muniz, comentou que está trabalhando para fazer de Cabo Frio um destino turístico para os chineses. “Estamos fazendo vários contatos tanto para atrair empresas para Cabo Frio, quanto para atrair turistas chineses, que é um público que gosta do Brasil. Numa rápida apresentação que fizemos da cidade, com vídeos e folheterias, eles se mostrando encantados com nossas praias e belezas naturais. Os chineses são turistas que consomem no destino, que movimentam a economia das cidades por onde passeiam, e são o tipo de público que estamos precisando e buscando”, comentou.

Além dos dois feriados nacionais e do feriado estadual, em novembro Cabo Frio também será palco de dois mega eventos esportivos que, juntos, devem atrair mais de 3 mil pessoas: o XVIII Sul-Americano de Va’a (de 17 a 21) e o X Aloha Spirit Festival (de 23 a 25), ambos na Praia do Forte. Organizado pela Ecooutdoor Sports Business com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Turismo, o campeonato Sul-Americano de canoas havaianas reunirá mais de 500 atletas do Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Perú, Rapanui e Venezuela para competições nas categorias Paravaa, Júnior, Open, Master 40 / 50 / 60 e 70, em canoas individuais, e canoas para seis remadores. A realização é da Confederação Brasileira de Va’a e Associação Magna de Desportes, com patrocínio do Restaurante Cabo Grill, Vilarejo, Boutique de Carne e Bramil Supermercados.

Já o Aloha Spirit, considerado o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, deve reunir mais de 2.500 pessoas entre atletas, equipe técnica e amantes do esporte do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. Válida como etapa do Mundial de Stand Up Paddle, da Paddle League, tem patrocínio da Booking.com e Riachuelo, e apoio da Amarok, Inter TV e Aqua Sphere, com competições nas modalidades de Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman, Apneia e Beach Run.

O calendário de eventos de novembro prevê, ainda, feiras de artesanato, chegada de Papai Noel, festa de aniversário de Cabo Frio, abertura oficial do Verão no Peró, encontro de carros antigos, hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró e cantata de Natal entre outras atrações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here