Festa da Padroeira de Cabo Frio Nossa Senhora da Assunção

Os preparativos para a Festa da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, já começaram. A programação começa na próxima segunda-feira, dia 06, com o primeiro dia da Novena, às 19h na Matriz Histórica. Para esta celebração toda a comunidade paroquial é convidada a participar deste momento de oração, pedindo a intercessão da Mãe junto ao seu Filho por nossas famílias, por nossa cidade. A Novena da Padroeira encerrará na terça-feira, dia 14, na Matriz Auxiliar com a Coroação conduzida pelas crianças do Catecumenato Infantil.

A programação externa terá shows e barraquinhas com comidas típicas na Praça Porto Rocha a partir de sexta-feira, dia 10, após a Missa. Às 21h, a Banda Groove-in sobe ao palco com um repertório para prorrogar o “Happy hour” com muito sertanejo universitário.
No sábado, dia 11, às 18h30min, acontece a transladação da imagem de Nossa Senhora da Assunção para a Matriz Auxiliar com a presença das pastorais e movimentos, e às 19h, terá a Novena seguida de Missa. Nessa noite, a programação na praça, começa às 20h30min, com show de Jero e Jamatha. E às 23h um baile popular com Dom Américo fechará a noite.

No domingo, dia 12, Dia dos Pais, a Missa será às 10h30min junto com a Novena da Padroeira (não haverá novena à noite). A partir das 12h, haverá almoço na Praça Porto Rocha com churrasco ou tutu à mineira. O evento será animado por Anilsom e banda até as 15h. Em seguida haverá o “Show de Prêmios” para divertir toda a família. Os horários das Missas não serão alterados – às 18h e às 20h – e não haverá festividades à noite.
Na segunda-feira, dia 13, às 19h acontecem a Missa e a Novena na Matriz Auxiliar. Nesse dia também não haverá festividades à noite.

Na terça-feira, dia 14, véspera do feriado da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, haverá Missa de manhã, às 7h30min; e às 19h com a Novena na Matriz Auxiliar. Na Praça Porto Rocha segue a programação externa. Às 22h sobe ao palco a cantora Sandra de Sá recordando seus grandes sucessos.

O Dia da Padroeira, quarta-feira, dia 15, o dia começará com alvorada às 7h. E às 9h acontece o Passeio Ciclístico da Padroeira. A organização do passeio pede que todos venham com camisetas brancas ou azuis e, se possível, façam doação de alimentos não perecíveis para ajudar o Dispensário Paroquial. Às 10h, na Matriz Auxiliar, será celebrada a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Niterói, Dom Alano Maria Pena.

Às 17h, haverá Missa e Procissão Luminosa da Padroeira. Às 20h, a banda New Bossa sobe ao palco encerrando a festa na Praça Porto Rocha. A programação completa está disponível no site da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here