Festival de Natação em Águas Abertas de Macaé está com inscrições abertas

0
245

A Prefeitura de Macaé abriu, nesta quarta-feira (8), inscrições para o 1° Festival de Natação em Águas Abertas da cidade. São 200 vagas disponíveis para a competição, que terá percursos de 200, 400 e 1000 metros com largada e chegada na praia de Imbetiba.

As provas serão realizadas no dia 19 de maio (domingo), a partir das 8h.

A Prefeitura informa que as inscrições são feitas no polo administrativo da Secretaria de Esportes, na Praça Washington Luís, no Centro, e os interessados devem preencher a ficha de inscrição e assinar o termo de responsabilidade, com a comprovação de condições físicas e adequadas para a prova.

O município também esclarece que menores de 18 anos devem levar o documento assinado pelos pais ou responsável.

De acordo com a Prefeitura, os atletas com idades entre 9 e 15 anos poderão participar das provas dos 200 m e 400 m. A prova de 1000 m é exclusiva para maiores de 16 anos.

Ainda segundo o município, os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino na prova dos 1000 metros, serão premiados, mas todos os competidores vão ganhar medalhas e camisa de participação.

A natação em águas abertas costumam ser realizadas em lagos, rios ou mar aberto. Na prova em Macaé, a Prefeitura informa que “o competidor realiza percurso sinalizado com boias e disputa individualmente”.

Andreia Freitas, secretária de Esportes, explicou o porquê da realização de um festival como esse em Macaé.

“Nada mais natural que vire uma prática em Macaé, uma cidade cercada pelo mar. Além disso, a natação é democrática e agrega todas as idades”, disse Andreia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here