Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia de Cabo Frio

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto por moradores da região de Unamar, em Cabo Frio.

A carcaça do animal, em avançado estado de decomposição, encalhou na Praia de Verão Vermelho neste domingo, dia 08.

De acordo com o Centro de Tratamento de Animais Marinhos, ainda no domingo, uma equipe veterinária esteve no local para fazer a coleta de amostras do animal.

“Esse animal tem aproximadamente 10 metros de comprimento. Trata-se de um filhote, não é tão grande, mas envolve um esforço em conjunto para dar a destinação adequada a esse material biológico”, disse a consultora técnica do CTA e coordenadora de encalhes de mamíferos marinhos no estado do Rio, Lorena Galete.

“Esse é um animal que, provavelmente, morreu no mar. Esse é o período migratório da baleia jubarte das regiões de baixa latitude para alta latitude, então não temos como afirmar a causa da morte porque é um animal que já encalhou em avançado estado de decomposição, mas pode ser que seja uma provável ocorrência do processo natural de migração”, explicou Lorena.

A previsão é de que as equipes façam a destinação adequada da carcaça ainda na tarde desta segunda-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here