Fim de semana em Cabo Frio terá dança, música, artesanato e corrida cervejeira

O primeiro fim de semana de dezembro será recheado de eventos para todos os gostos e idades. De atividades ligadas à natureza até corrida com cerveja, as atrações são das mais variadas e prometem agradar em cheio a moradores e visitantes. Quem gosta de arte e meio ambiente, por exemplo, tem como dica a Feira Arte e Natureza, que acontece neste sábado (1) no Horto Municipal, das 10h às 18h. Com a temática “PETs e o Mundo Animal”, o evento terá espaço para artesanato, doces artesanais, música e muita diversão. A entrada é gratuita. Também no sábado tem lançamento do livro “Um novo olhar sobre Teixeira e Souza”, de Rose Fernandes. Será no Charitas, às 19h.

Para quem gosta de praticar esportes e tomar uma gelada, a dica é o Circuito Cervejeiro de Corrida, que acontece também no sábado, no Peró, com largada às 14 horas, na Avenida dos Namorados, em frente ao Hotel La Plage. O evento, que reúne corrida, cerveja e diversão, terá percurso de 3,5 km, proporcionando uma experiência única aos participantes, que após correr alguns quilômetros farão paradas estratégicas para degustação de cervejas. Com patrocínio da Ranz, a corrida tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, Secretaria de Turismo, Hotel La Plage, Hostel Xodó do Peró e Associação Comercial e Turística Costa do Peró. Ainda restam algumas vagas no terceiro lote de inscrições.

Outro evento esportivo do fim de semana acontece neste sábado e domingo: o Estadual de Pesca Submarina, que deve reunir cerca de 30 atletas de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, São Paulo e Espírito Santo. As provas acontecerão nas ilhas Capões, Pargos, Breu, Dois irmãos, Comprida e Redonda, ambas com 6h de duração e largada às 9h. Todos os peixes serão doados a instituições de caridade de Cabo Frio. Realizado pela Federação de Caça Submarina do Estado do Rio de Janeiro (FCSERJ) e pela Confederação Brasileira de Caça Submarina (CBCS), o evento tem apoio do Clube Náutico de Cabo Frio (CNCF), Associação de Pesca Subaquática de Cabo Frio (APSCF) e da Secretaria de Turismo e patrocínio da Divecom.

Já no domingo (2) será aberta a Mostra de Dança Abertura do Natal, realizada através de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e as Academias e Companhias de Dança de Cabo Frio. A atividade acontecerá todos os dias, até o dia 12 de dezembro, na Associação Atlética Cabo-friense. A apresentação de estreia será com a Cia. de Dança Rosa Demarchi, às 19h. Durante a semana também subirão ao palco Roberta Rodrigues Ballet, Cia. de Dança Arte no Harém, Ecleticamente na Dança, Ballet Márcia Sampaio, Unique Studio de Dança, Adriano Labis Academia de Dança e Ballet Regina Coutinho e Eliza Cunha.

Também no domingo tem mais uma edição do projeto Música na Fonte, desta vez em homenagem pelo Dia Nacional do Samba. A atividade, que é gratuita e aberta ao público, reunirá diversos convidados, das 10h às 12h30, na Fonte do Itajuru.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here