Fim de semana em Cabo Frio terá turismo cívico, feiras e boa música

Em Cabo Frio, entre as opções para curtir o final de semana estão shows musicais, lazer, gastronomia e mutirão de limpeza. As programações são gratuitas e abertas ao público.

Nesta sexta-feira (1), às 9h, o Mirante do Morro da Guia receberá mais uma edição do hasteamento da Bandeira Nacional, realizado pela Secretaria de Turismo. A programação faz parte do projeto Turismo Cívico da pasta, que busca recuperar o espírito patriota com abastecimento de informações históricas sobre os símbolos municipais e nacionais e a política da sociedade. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Ainda na sexta tem Boulevard Bohemio, a partir das 20h, às margens do Canal do Itajuru, com tributo à cantora e compositora Rita Lee, além de apresentações de Música Popular Brasileira (MPB) e Soul. A homenagem à rainha do rock brasileiro virá pela voz de Juliana Feliciano, no palco principal. Já no Palco Scliar terá, além de MPB, um pouco do estilo Soul com canções interpretadas por Mila e João Pires.

A Ilha do Japonês será palco de dois eventos no fim de semana. No sábado (2), o local vai receber um mutirão de limpeza. O “Clear it all – Limpe tudo”, irá promover a coleta de resíduos e microlixo, a partir das 11h. A ação tem o apoio da Prefeitura e será aberta ao público. Já no domingo (3), às 7h, acontecerá a primeira CF TRAIL, uma corrida e percurso de bicicleta pelas trilhas da área.

O público pode conferir, também no sábado, a Seresta dos Idosos, na Praça da Bandeira, na Passagem. O evento acontece das 19h às 22h.

Encerrando o domingo, a feira vegana Veg Lagos, oferece ao público opções gastronômicas organizadas em aproximadamente 30 estandes no interior da Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas. Nesta edição terá feijoada e acarajé vegana, além de moqueca de banana da terra, com valores individuais por prato.

O evento inicia às 11h com aula gratuita de Yoga, seguida de oficina de gastronomia às 12h. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de preparar duas sobremesas veganas. Às 14h, haverá palestra com a naturopata, Iva Maria, intitulada “Um novo olhar”, e às 16h o tema será beleza com informações sobre cosméticos orgânicos e veganos, atividade organizada pela Cosméticos Costa do Sol.

Além da gastronomia, o público poderá conferir um espaço terapêutico com aplicação de heike e massagem e um ambiente reuse com 3 brechós, troca de livros e mudas de plantas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here