Final do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha de São Pedro da Aldeia será realizada neste domingo

0
190

No próximo domingo (25), será realizada a grande final do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha em São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá a partir das 9h na Pista do Balneário Malha Clube, situada na Rua Pompeu de Albuquerque, n° 50, no bairro Balneário das Conchas. Realizada anualmente, a competição é uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer. A disputa final em busca do título de 2018 será entre as equipes Municipal, de Nilópolis, e Ipiranga, de Maricá. O encerramento será marcado pela entrega das premiações para campeão e vice-campeão, além de troféus personalizados para os artilheiros do campeonato.

Coordenador de Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, Fernando Costa ressaltou a importância da realização do tradicional Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha. “A Malha é uma atividade voltada exclusivamente aos idosos. É uma modalidade que promove a saúde para a terceira idade, tivemos a participação de atletas na faixa etária entre 50 e 94 anos. O aspecto principal da Malha é o resgate da qualidade de vida, da saúde e integração social, oferecendo uma prática física para o idoso, além da interação entre os municípios do nosso Estado. Esse campeonato é bastante tradicional, existe desde 2002, sob a iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Este ano, tivemos a participação de grandes campeões, como o Aluísio Borges, que foi bicampeão brasileiro pelo Mauá, de São Gonçalo, além do artilheiro Antônio Carlos, que disputa o campeonato brasileiro de Malha pela seleção do Rio de Janeiro. Agradeço a todos funcionários da Subsecretaria de Esporte e Lazer que se empenharam na realização deste evento”, disse.

Ao final do torneio, serão premiados com troféus personalizados o campeão, vice-campeão e os seis melhores artilheiros. Todos os finalistas receberão medalhas e certificados de participação. A entrega das premiações está prevista para ocorrer a partir das 12h30. O encerramento também será marcado por momento cívico, com a execução do hino nacional. Participaram da edição 2018 do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia, Iguaba, de Iguaba Grande, Ipiranga, de Maricá, e Municipal, de Nilópolis. As partidas ocorreram quinzenalmente, de agosto a novembro, na sede de cada município participante. Ao todo, cerca de 100 atletas, entre 50 e 94 anos de idade, participaram do campeonato, incluindo atletas de renome no cenário nacional da modalidade. Para o próximo ano, o torneio intermunicipal deverá contar com a participação da equipe Primavera, de Casimiro de Abreu, e do time de Mauá, de São Gonçalo, bicampeão brasileiro de Malha.

Com 308 pontos acumulados, o atleta Aluísio Borges, do Ipiranga, foi o grande artilheiro da edição de 2018. O segundo lugar na artilharia do campeonato ficou com Luiz Cláudio Graniço, da equipe do Municipal, que conquistou 286 pontos. O terceiro melhor artilheiro ficou com o jogador do Balneário, Adevir de Souza Guimarães, com 280 pontos. O quarto, quinto e sexto lugares foram para Adão Silva Neves, do Ipiranga (266 pontos); Valter Gomes de Souza, também do Ipiranga (262 pontos); e Antônio Carlos Aguiar, do Municipal (260 pontos), respectivamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here