Fiscalização municipal flagra carvoaria clandestina no bairro Angelim, em Cabo Frio

0
96

Fiscais das coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da secretaria de Desenvolvimento, em ação conjunta com a UPAM ( Unidade de Policiamento Ambiental), flagraram na noite desta quarta-feira (27), uma carvoaria clandestina que funcionava no bairro Angelim, na Zona Rural do Segundo Distrito de Cabo Frio.

O proprietário da carvoaria foi detido e encaminhado à 126ª DP, onde foi criminalmente responsabilizado pela ação. A quantidade de carvão embalado ou em processo de embalagem surpreendeu aos fiscais, que acreditam tratar-se da maior fornecedora de carvão ilegal da Região dos Lagos. Foram encontrados mais de 800 sacos de 2,5 quilos, prontos para venda e grande quantidade de carvão já beneficiado, pronto para ser embalado.

“Esse flagrante, no momento em que foi realizado, mostra o quanto as nossas coordenadorias vêm trabalhando para combater os crimes ambientais e fundiários em Cabo Frio. Os fiscais envolvidos e a UPAM estão de parabéns pela persistência e perseverança no exercício de suas funções. Acreditamos ter desbaratado um dos maiores fornecedores de carvão ilegal da Região dos Lagos, mas sabemos que não podemos ‘baixar a guarda’”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here