Forte São Matheus, em Cabo Frio, é interditado para obras

0
83

Nesta sexta-feira, dia 23, o Forte São Matheus ficará interditado. A ação acontece para dar sequência a mais uma etapa da obra, iniciada no último dia 07. No sábado, dia 24, o local será liberado para visitação.

Durante a interdição, a ponte será recapeada e as hastes do guarda-corpo de todo o trajeto até o monumento serão concretadas. Também serão fixadas novas correntes com pintura com epóxi.
“A interdição vai acontecer, pois fica inviável concretar a ponte com a circulação de pessoas. Além disso, queremos garantir a segurança dos visitantes, impossibilitando o acesso ao Forte por outras vias” – explica Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

A obra é realizada pela empresa vencedora da licitação, LC Lobo Serviços ME, sob gestão da Comsercaf, em parceria com a Secretaria de Cultura. O investimento é de aproximadamente R$31 mil.

O Forte São Matheus é um dos pontos turísticos mais visitados de Cabo Frio, recebendo de janeiro a outubro deste ano, cerca de 80 mil pessoas. Foi construído entre 1616 e 1620 para defender a costa das invasões de ingleses, franceses e holandeses. Em 1956, o conjunto arquitetônico foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here