Frota da Prefeitura de Cabo Frio possui 60 veículos adquiridos por meio de fundos municipais e TAC

Depois de vários anos, a frota de veículos da Prefeitura de Cabo Frio volta a receber investimentos. Atualmente, 60 carros, adquiridos por meio dos Fundos Municipais de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana (Transportes) e de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), estão disponíveis para uso na segurança pública, na fiscalização ambiental e de obras, no ordenamento do trânsito, na proteção ao patrimônio público e ao patrimônio natural.

“Assumimos a Prefeitura sem automóveis e, aos poucos, estamos construindo uma frota de veículos sem onerar os cofres públicos. Muito pelo contrário, estamos aumentando o patrimônio do município”, comemorou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Os carros estão sendo alocados conforme a necessidade dos setores e distribuídos da seguinte forma: cinco para a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade; três para a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente para uso em conjunto com a Coordenadoria-Geral de Assuntos Fundiários; duas para Criança e do Adolescente; três para a Coordenadoria-Geral de Fiscalização. 

Também foram adquiridos 10 veículos pela Fundo Municipal de Transportes; 29, entre doação e compra, para Secretaria de Mobilidade Urbana que foram divididos entre a pasta e também encaminhados para outras secretarias; oito veículos para a Secretaria de Educação. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, além destes veículos, o governo ainda aguarda retorno sobre a solicitação feita à Receita Federal referente a outros veículos. Os recursos dos fundos são compostos por verbas oriundas de parte das cobranças de estacionamento na Praia do Peró, de multas e custos das licenças ambientais, além do ICMS verde, repassado ao município pelo Governo do Estado do Rio, entre outros recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here