Funcionários da secretaria de Agricultura de Cabo Frio participam de capacitação em operação de roçadeiras

A secretaria de Agricultura de Cabo Frio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou neste fim de semana (25 e 26) um curso de capacitação em operação e manutenção de roçadeira. O curso é voltado para os funcionários da pasta, e tem como objetivo ensinar e aprimorar técnicas de manuseio da roçadeira, máquina usada para cortar o mato.

O curso contou com aulas teóricas e práticas e foi desenvolvido na Fazenda Campos Novos. Nove funcionários participaram da atividade, que também contou com a presença de produtores rurais do quilombo Preto Forro, localizado no bairro Angelim.

De acordo com o secretário de agricultura, José Dias, o objetivo é proporcionar mais cursos para qualificar a mão de obra, principalmente no segundo distrito:

“Estamos buscando sempre trazer parcerias para qualificar nossos funcionários, e assim, beneficiar toda a população com serviços de qualidade. Os cursos também são abertos aos produtores rurais que quiserem participar. Todo e qualquer produtor que quiser participar é só se inscrever”, finaliza ele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here