Governador Wilson Witzel visita Cabo Frio

O governador Wilson Witzel, o vice-governador Cláudio Castro e o secretário de Turismo, Otavio Leite chegaram ao Cabo Frio Airport na tarde deste sábado (12) e foram recepcionados pelo prefeito Dr. Adriano Moreno ainda na pista de pouso. Em seguida ele cumprimentou prefeitos, secretários e autoridades de Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Araruama, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia e Araruama. O encontro serviu para debater estratégias de fortalecimento do turismo na Região dos Lagos.

Na primeira parte da visita, Witzel se reuniu com o anfitrião, Dr. Adriano, de portas fechadas por cerca de 20 minutos. Em seguida, eles foram para outra sala onde foi apresentado um vídeo com todo o potencial do aeroporto.

– O prefeito Dr. Adriano está no caminho certo, fechando as torneiras dos cofres públicos, tentando fortalecer e ampliar o potencial turístico, trazer grandes empresas e ampliar investimentos como é o caso do aeroporto, que pode beneficiar todos os municípios da região – elogiou o governador.
O governador se reuniu com os prefeitos e representantes do Executivo e garantiu que vai trabalhar para atender às demandas desses municípios.

– As portas estão abertas para vocês, prefeitos. Estamos à disposição de todos. Governar o Estado do Rio de Janeiro é governar para todos. Vamos jogar no mesmo time. Vamos trabalhar para encontrar soluções para o nosso povo. Vim aqui mostrar que o interior tem uma importância fundamental para o nosso estado – disse.

Para Cabo Frio, Dr. Adriano pediu apoio para concretizar obras e ações que vão favorecer a recepção dos visitantes e garantir a sensação de aumento da segurança pública, como a dragagem do Canal do Itajuru, construção de uma nova rodoviária, construção de um melhor acesso ao Cabo Frio Airport e a implantação de uma base do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas.

– Temos que trabalhar o potencial de Cabo Frio que é turístico. Temos um calendário de eventos com programação o ano todo para sair da sazonalidade. Não podemos viver somente do movimento da alta temporada. Estamos montando parcerias público-privadas para investir em outros tipos de turismo, como o de negócios, por exemplo. Em cinco meses de governo realizamos dois eventos esportivos internacionais que levaram o nome da cidade para todo o mundo. É nessa linha que pretendemos continuar – afirmou Dr. Adriano.

Após se reunir com os prefeitos, Witzel teve um encontro com o trade turístico da região em outra sala do aeroporto.

– O turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB do estado. Vamos agora trabalhar para criar a agência de turismo do estado, em que poderemos receber recursos de empresas. Faremos um polo de divulgação das cidades da Região dos Lagos nos aeroportos internacionais como Tóquio e Cingapura – afirmou Witzel.

Dr. Adriano, o governador, o vice-governador e o secretário de Turismo receberam ainda 118 turistas de Buenos Aires que desembarcaram no aeroporto da cidade. De dezembro a abril, 30 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, farão a conexão CaboFrio/Buenos Aires, sempre às quartas e sábados. Witzel recebeu da turista Mariel Bosia uma camisa da seleção Argentina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here