Pular para o conteúdo

Grupamento Ambiental e Guarda Civil de Arraial do Cabo participam de capacitação

A0165474-591E-433B-91DD-7B880B0B4BD1

 

No último fim de semana, agentes do Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo da Secretaria Municipal do Ambiente e Saneamento, e da Guarda Civil da Secretaria de Segurança Pública, participaram do primeiro curso de Ações de Ordem Urbana. O curso foi realizado em Iguaba Grande.

Promovido pela empresa Abrapam em parceria com a Guarda Municipal de Iguaba, a iniciativa teve a participação de mais de 120 profissionais de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. Pela primeira vez realizado na Região dos Lagos, o curso teve instruções de Legalidade do Uso da Força; APH de Combate; Proteção de Autoridades; Mentalidade de Combate; Defesa Pessoal Urbana; Liderança Operacional; Ações de Contra Emboscada; entre outros. No total foram 30h de instruções de dia, noite e madrugada, através de oficinas.

A participação desses agentes tem como objetivo a capacitação contínua dos profissionais em áreas específicas, a fim de que seja oferecido ao cidadão cabista um atendimento de melhor qualidade.

Os agentes têm buscado a integração com as Guardas Municipais da Região dos Lagos e outras, buscando a troca de experiências em ações gerenciais e operacionais.

Veja também

IMG_3571

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 26

IMG_5232

Procon Cabo Frio abre novo processo contra Enel por constantes quedas no fornecimento de energia

IMG_5231

Inea fecha fábrica clandestina de gelo em Búzios após denúncia

IMG_5230

Idoso de 83 anos morre ao ser atropelado enquanto atravessava rodovia de Araruama com o cachorro