Grupo Muzenza realiza 1º Festival Inclusivo de Capoeira na APAE de Iguaba Grande

0
204

No dia 24 de novembro, o Grupo de Capoeira Muzenza realizará o 1º Festival Inclusivo de Capoeira que reunirá as instituições da APAE da Região dos Lagos, na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista, às 9h. O Festival é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

O evento acontece a cada dois anos e desta vez será voltado para portadores de necessidades especiais utilizando o esporte como ferramenta de inclusão. A realização do festival é feita por professores voluntários que ensinam prática de capoeira, transmitindo disciplina, cultura, história e filosofia com o intuito de formar cidadãos para a sociedade.

O Grupo Muzenza foi criado em 1973 pelo mestre Burguês e atua em 48 países e 26 estados brasileiros. O festival está sendo organizado pelo Mestre Mucungê e Contra Mestre Curumim com o objetivo de transmitir a mensagem do esporte através de projetos sociais desenvolvidos nas cidades.

No festival acontecerá a formatura, batizado e troca de graduações dos alunos. Além disso, acontecerá a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão doados para as crianças no dia do evento. O ponto de arrecadação dos brinquedos será na APAE de Iguaba Grande, que fica localizada na Rua Anibal Simões Pires de Condeixas, 197, Centro, próximo a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here