Guarda Ambiental de Iguaba Grande faz retirada de enxame de abelhas

0
669

A Guarda Ambiental foi acionada nesta semana para atender um pedido de retirada de enxame de abelhas, dentro de uma manilha ao lado do Rio Salgado, enquanto a equipe da Secretaria de Obras executava um serviço no local.

Atualmente, Iguaba é a única cidade na Região dos Lagos que realiza esse trabalho específico, gratuitamente, com atendimento 24h. Esse serviço faz parte do projeto SOS Abelhas, idealizado pelo Técnico em Apicultura e membro da Equipe de Destacamento Ambiental, que faz parte da Guarda Civil, Guilherme Delmas, que já retirou mais de 120 enxames de abelhas no município, desde o ano passado até o final deste ano.

Na ocasião, o técnico Delmas, imediatamente foi até ao local para fazer o recolhimento de, aproximadamente, 80 mil Abelhas Pretas ou Abelhas Alemãs, também conhecidas pelo nome científico Apis Mallífera, que é reconhecida como dócil.

Segundo o técnico Delmas, a orientação para as pessoas é não chegar próximo ao enxame e não jogar qualquer tipo de produto. “Não é recomendado chegar perto dos insetos, nem jogar veneno. O correto é acionar o técnico por meio do órgão responsável que é a Secretaria de Meio Ambiente”, ressaltou Guilherme Delmas.

Para acionar o serviço, o munícipe pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (22) 2624-4280 – Ramal 214 e 224, com a Guarda Civil, pelo emailsemop@iguaba.rj.gov.br ou pela Ouvidoria, no emailouvidoria@iguaba.rj.gov.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here