Guarda Civil Municipal de Cabo Frio promove ação de conscientização para reduzir infrações no trânsito

Avançar o sinal vermelho, estacionar na faixa de pedestres e utilizar o aparelho celular ao dirigir são as principais infrações cometidas pelos condutores de veículos. De acordo com os dados do Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal, somente nos últimos quatro meses foram aplicadas 491 multas de trânsito decorrente destes descumprimentos ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para diminuir essa estatística e conscientizar a população, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, realizará durante todo o mês de julho, ações educativas no trânsito. A iniciativa começou nesta terça-feira (16) na Avenida Assunção, próximo à Igreja Católica, na Praça Dom Pedro II e na Avenida Macário Pinto Lopes, na Praia do Forte. Até o fim deste mês, os agentes municipais percorrerão as ruas de Cabo Frio, incluindo o segundo distrito, com faixas informativas e orientações à população.

“O objetivo desta ação é conscientizar tanto os condutores dos veículos quanto os pedestres. Medidas simples de atuação no trânsito podem evitar acidentes”, explica Leonardo Thimoteo dos Santos , responsável pelo Departamento de Trânsito.

Thimoteo ressalta ainda que utilizar o celular enquanto dirige e avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória são infrações gravíssimas com multa prevista no CTB.

“O setor de ensino atua durante todo o ano nas escolas, levando educação e respeito ao meio ambiente e no trânsito, além da capacitação de funcionários públicos. Vamos aproveitar o aumento do movimento durante o período de férias escolares para atingir a população buscando a diminuição das infrações” conclui Emanoel Mônica Mattos, responsável pelo Departamento de Ensino.

A iniciativa é da Guarda Municipal em parceria com a Superintendência de Instrução.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here