Guarda Marítima de Cabo Frio notifica barcos de pesca e um veleiro abandonados nas Palmeiras

0
124

A Superintendência de Guarda Marítima Ambiental notificou nesta quarta-feira (20), seis barcos de pesca e um veleiro que estavam abandonados sobre a faixa da vegetação da Praia das Palmeiras. Os agentes foram acionados por meio de denúncia anônima. Os proprietários têm o prazo de dez dias, contados a partir desta notificação, para retirar as embarcações.

Segundo o superintendente da pasta Pierre de Cristo, “os responsáveis devem procurar a Superintendência para justificar o abandono. Mas caso vença o prazo legal, os barcos serão removidos para depósito público, em operação conjunta com a Coordenadoria de Posturas e Comsercaf”, alertou.

Os agentes colaram adesivos na lateral das embarcações que trazem informações claras sobre como os proprietários devem proceder com a data da notificação, local e horário para comparecimento.

Desde março de 2019, a Superintendência realiza operações de retirada de embarcações em torno de toda a Laguna de Araruama com a finalidade de preservar o meio ambiente.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 99727 1519. A sede da Guarda Marítima fica no Terminal de Transatlânticos, localizado no final da Avenida Assunção, no bairro Passagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here