Guarda Mirim de Búzios realiza Operação de Conscientização na Semana Nacional do Trânsito

A Guarda Mirim de Búzios, com o apoio da Guarda Civil, realizou nesta quarta-feira, dia 18, uma operação educativa no trânsito. A atividade marca a abertura da Semana Nacional do Trânsito na cidade.

Durante o período da manhã e da tarde, as equipes abordaram motoristas e transmitiram a idéia da campanha “Vitamina C”, que visa incentivar o uso do cinto, da cadeirinha, do capacete, além de abordar a importância de não usar celular enquanto estiver dirigindo.

O Guarda Civil Sant’Anna, responsável pela Guarda Mirim, considerou a ação muito positiva. Segundo ele a, população foi receptiva à abordagem e entendeu a importância do respeito às leis de trânsito.

A programação da Semana Nacional do Trânsito conta ainda com palestras, oficinas e outras atividades educativas sobre o trânsito em todas as escolas do município.

A semana será encerrada com uma nova operação educativa realizada pela Guarda Mirim com o apoio da Guarda Civil na próxima terça-feira, dia 24.

Celebrada anualmente de 18 a 25 de setembro. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha deste ano tem como objetivo principal incentivar a reflexão sobre um trânsito mais seguro, além de alertar motoristas para as normas de segurança ao trafegar pelas rodovias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here