Homem condenado por agredir ex-mulher com socos no rosto é preso em Cabo Frio

Um homem que foi condenado a 4 meses e 5 dias de prisão por agredir a ex-mulher foi preso nesta terça-feira (12) no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. A ocorrência do crime foi registrada em dezembro de 2014, a vítima denunciou que foi agredida com socos no rosto pelo ex-marido.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em cumprimento a um mandado de prisão condenatória expedido pelo Juízo Especial Adjunto Criminal da Comarca de Cabo Frio.

De acordo com a Polícia Civil, ao ser comunicada sobre o mandado de prisão em aberto, a equipe do Grupo de Investigação Complementar saiu em busca do homem e o encontrou no interior de uma comunidade no bairro Jardim Esperança.

A delegada da Deam, Juliana Rattes, falou sobre a importância da denúncia em casos como este.

“A credibilidade na polícia e na Justiça deve ser restaurada. É preciso que a sociedade saiba que a polícia irá prender o agressor mesmo anos após o crime, quando ele for condenado […] Mas nosso trabalho não é possível sozinho. Se a vítima ou alguém não denunciar, não podemos investigar. Desejamos encorajar as vítimas a denunciar”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, o preso será levado para Bangu nesta quarta-feira (13) e de lá será transferido para um outro presídio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here