Homem flagra ossos expostos ao tempo em cemitério de São Pedro da Aldeia

0
1584

O sofrimento é o sentimento mais comum em enterros, mas na tarde deste domingo, dia 14, no cemitério de São Pedro da Aldeia a sensação se misturou a indignação e perplexidade. O local tem ossos aparentemente humanos expostos ao tempo.

O flagrante foi feito por Fábio Hummer, que acompanhou o enterro do pai de um amigo. Os sacos pretos com as ossadas estavam perto da gaveta onde foi feito o sepultamento.

“As sacolas estavam rasgadas. Dava até para ver um crânio. Você vai enterrar um ente querido e se depara com esse tipo de cena…”, disse Fábio.

Fábio ainda viu outros sacos pretos espalhados pelo cemitério, como os que normalmente são usados no processo de exumação de corpos.

A exumação é o processo, que segue procedimento legais, de recolhimento dos ossos da pessoa enterrada há no mínimo três anos. Normalmente acontece para que haja liberação de espaço nas sepulturas, ou quando a família solicita transferência, ou ainda em casos que envolvem questões judiciais.

O processo só pode acontecer com autorização da família e os ossos devem ser levados para um espaço público ou particular destinado a esta função.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here