Hospital São José Operário, em Cabo Frio, reabre oficina de costura e recupera estrutura física

Com o objetivo de reduzir gastos, o Hospital São José Operário reativou a oficina de costura da unidade e começou a confeccionar os próprios lençóis, capas de colchão, camisolas e pijamas cirúrgicos. Todas as peças são feitas de acordo com a padronização passada pelos cirurgiões e pela Coordenação de Enfermagem da Secretaria da Saúde.

A intenção é fazer com que a unidade de Saúde tenha capacidade de sanar problemas pontuais sem a necessidade de contratação de empresas terceirizadas e com gastos menores para o município. A oficina de costura conta com duas costureiras e será aumentada assim que outras máquinas forem recuperadas. Os lençóis estão sendo confeccionados em cores diferentes, para atender o centro cirúrgico e as enfermarias, evitando possíveis contaminações.

Duas salas estão sendo recuperadas para funcionar como almoxarifado de material a ser reaproveitado e material para obras, além servir como oficina para pequenas soldas e manutenção.

Além da reabertura da oficina de costura, o Hospital também obteve outras conquistas este ano: a reforma completa do telhado da unidade, a recuperação das salas de manutenção que estavam inoperantes.

Além disso, há economia também na realização de pequenos reparos no mobiliário e na estrutura física, que muitas vezes são feitos por funcionários da Secretaria, capacitados para essas tarefas, sem que haja necessidade de contratação de empresas ou de fazer licitações, e, além de tudo, evitando desperdícios. Algumas dessas tarefas realizadas foram: a troca de telhas, colocando a manta asfáltica e todo o material de vedação, apenas com o custo do material.

“Estamos trabalhando no sentido de melhorar a qualidade da assistência à população e ao mesmo tempo reduzir os custos para os cofres públicos. Temos uma equipe competente e comprometida com esse objetivo”, afirmou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here